Páginas

DICAS: UNHAS FORTES

Olá Luindas!!!
Suas unhas vivem fracas e quebradiças?? Ai vai algumas dicas para dar aquela fortalecida e deixá-las mais bonitas, do jeitinho que a gente ama!


#1 Se tem uma coisa que eu finalmente entendi foi a necessidade em fazê-las toda semana, seja no salão ou você mesma, sua unha exige uma manutenção, lixá-las (da forma correta), hidratá-las, etc. (Eu não sei lixar CORRETAMENTE, então faço toda semana com manicure)
#2 Um dia antes de pintar novamente, retire o esmalte no período da noite ou final da tarde e durma sem nada, assim sua unha consegue ''respirar''
#3 Use de preferência removedor de esmalte, acetona agride a unha
#4 Não tire a cutícula, ela é a proteção das nossas unhas, hidrate e empurre. Mas como algumas pessoas não conseguem ficar com essa película, que é o ideal, hidrate com cremes específicos para ela ficar mais fina
#5 Sempre passe uma base antes do esmalte, de preferencia fortalecedora, as de cravo são muito boas
#6 Tome muito líquido e coma alimentos com vitaminas e ferro, a nossa alimentação e hidratação influencia muito no crescimento e fortalecimento das unhas e dos cabelos

EXTRAS:
- Eu já tomei Pill Food (depois posso fazer um post especifico), para quem não sabe é um composto de vitaminas, minerais e proteínas, funciona como um suplemento, tomava duas vezes por dia após as refeições (o ideal é 3x), auxilia bastante no crescimento e fortalecimento dos cabelos e unhas. Realmente da bons resultados, mas você deve sempre consultar uma dermatologista antes de comprar.
- Minhas unhas sempre foram muito fracas e quebradiças, até que uma profissional me deu uma dica: durante uns 2 meses mantive minha unha curta e passava base fortalecedora 6 dias da semana e deixava 1 descansando, depois desse período deixei ela crescer, comecei a ir toda semana na manicure, agora minhas unhas estão grandes, fortes e bonitas.
- Nessa época de 'tratamento' ↑ comprei uma base de cravo e coloquei alguns pedacinhos de alho, confesso que o cheiro não era muito agradável, mas deixa as unhas bem mais fortes. A que eu uso atualmente é apenas de cravo.

Espero que tenham gostado, um bom final de semana! 
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥