Páginas

VIAGEM: O QUE LEVAR NA MALA?

Olá, Luindos e Luindas!!

Quando fui para a Irlanda um dos meus grandes problemas era "O que levar?". Nós mulheres somos um pouco exageradas na hora de arrumar a mala, então quis levar TUDO o que podia, carreguei peso desnecessário e não usei nem a metade das roupas. Resumindo: só passei raiva.
Parece fácil para alguns, mas essa tarefa não é tão simples assim. Tudo depende do seu destino, quanto tempo você vai ficar, quantos kg a companhia aérea permite, qual é o clima do país... E por ai vai! Mas uma coisa eu digo, quanto menos melhor! Vai por mim! 
O meu amigo está se mudando para Londres e pediu uma ajuda para fazer as malas. Então a minha dica vai para pessoas que vão ficar mais tempo fora. Ok?!


#QUAL MALA LEVAR?
Não existe uma mala certa para levar. Eu sugiro a mais leve possível e que esteja em bom estado.

#FAÇA UMA LISTA DO QUE VOCÊ PRECISA 
Inclua tudo que você PRECISA levar. Por exemplo: roupas, calçados, produtos de higiene, remédios, documentos, livros, informações sobre o hotel, guias.. A lista vai te ajudar a se organizar e não esquecer de nada. Leve sempre roupas e calçados confortáveis.

#LEVE APENAS UMA MALA
Pense que você vai estar só e terá que levar sua mala para todos os lugares até chegar no destino final. Outra coisa, existe um limite da companhia aérea (Geralmente para voos internacionais são 2 malas de 32k, mas confira com a empresa). Lembre-se você vai ficar muito tempo, ou seja, você vai comprar muita coisa. 


#USE VAC.BAG , VACUUM BAG OU SACO À VÁCUO
São sacos de plástico resistentes, de diversos tamanhos, em que você coloca suas roupas dobradas e em seguida tira todo o ar usando o aspirador, isso faz com que diminua o tamanho até quatro vezes, são ótimas para as roupas de frio. Otimize espaço na mala.


#KIT DE PRIMEIROS-SOCORROS

Isso é muito importante!! Indico que vá ao médico e solicite uma receita para que você possa comprar seu determinado remédio. 
PS: A política sobre compras de medicamentos nas farmácias da Irlanda é muito séria, só compra se tiver receita médica e é um parto conseguir uma lá (no meu caso parei no hospital). Se você usa algum remédio contínuo, compre mais ou menos o tempo em que você vai ficar, remédio de pressão, para gastrite, dor de cabeça, asma.. Com saúde não se brinca! Leve! 


#EXTRAS

- Decida com antecedência, quais são as roupas que você vai levar para evitar excesso na mala. Experimente elas antes. 

- Se for levar produtos de higiene compre em tamanho de viagem, independente da duração da viagem. É sempre bom levar essas coisas, nunca se sabe se vai precisar. Separe líquidos do resto de sua bagagem de mão.


- Esses VAC. BAG valem muita a pena. Aqui em Curitiba tem na Casa China, Balaroti, Cassol, acho que encontra até em mercados. 


- Saiba quais itens proibidos para levar em um avião e o peso exato da mala, que é permitido pela companhia aérea.


- Separe na bagagem de mão uma muda de roupa completa e as coisas mais importantes, caso a mala se extravie.Todos os pertences de valor estão contigo.


- Eu levo uma pasta “L” com todos os meus documentos. Como cópia do passaporte, cópia da habilitação internacional, reserva do hotel, print do Google Maps dos lugares onde vou precisar ir.

- Coloque identificação na sua bagagem, cadeados fitas, adesivos, para diferenciar das outras malas.

- Confira sempre na hora de retirar a bagagem se a sua mala não apresenta alterações, acontece muito de colocarem drogas.

Tem muita gente mandando roupas/objetos para o Brasil por correio ou por pessoas desconhecidas (sites/facebook). Mas além de ser caro, você corre o risco de barrarem ou extraviarem suas coisas.

Vídeos complementares:

 
Lembre-se você está indo para viajar, o que significa diversão, descanso, aventura e não estresse! Aproveite sua viagem!
Beijos, Heloise Lui.

2 comentários:

  1. Helo. Obrigado pelas dicas. São de extrema importância. E te espero em Londres. G.R

    ResponderExcluir
  2. Gabrieeel!! Você sabe que comigo é só chamar, né?! Logo vou te visitar. Bjos ♡

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥