Páginas

DESTINO: CURITIBA

Esse post é especial para você que está vindo conhecer Curitiba e precisa de uma ajuda. Dicas diretamente de uma Curitibana, olha só que legal! 

#Quando é a melhor época?
Essa pergunta é muito relativa! Curitiba é bom o ano INTEIRO. Venha quando você puder! Se achar uma passagem de avião ou ônibus barata, nem pense duas vezes em comprar. Mas é aquela coisa, o clima curitibano é totalmente bipolar, nem São Pedro consegue adivinhar a previsão. Então, se você pegar uma época chuvosa, ai sim é um problema, não vai conseguir aproveitar quase nada.
Dica: Sempre leve um casaco! Nunca se sabe quando vai bater aquele ventinho gelado

#Como chegar?
De avião há voos partindo diariamente das principais capitais do Brasil. Nosso aeroporto fica em São José dos Pinhais, cerca de 20 km do centro. Via ônibus é bem tranquilo, a rodoviária localiza-se no centro de Curitiba, a empresa Itapemirim é muito boa, parte de diversos lugares. Se optar em vir de carro, a BR-116 é para quem vem de São Paulo, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul, e para quem vem do interior ou litoral do Paraná, acesso pela BR-277.
Dica: Para quem vem de carro calcule bem os custos, veja as condições das estradas, etc. De avião e ônibus, utilize o nosso transporte publico, ele é bom (dependendo do horário), é de fácil acesso e custa R$3,70. E na dúvida, pergunte, nós não mordemos.

#Onde ficar?
A maioria dos hotéis concentram-se na região do centro até o bairro Batel. Tem ônibus em tudo quanto é canto, bons restaurantes, baladas e shopping.
Dica: Em qualquer lugar que você for, fique atento. Curitiba também é uma cidade grande e tem bairros muito perigosos, principalmente no período da noite. Evite andar com o celular/câmera/dinheiro na mão ou sozinho nesses horários (use táxi ou uber, não economize, sua segurança em primeiro lugar). 

#O que fazer?
Existe inúmeras coisas para fazer e visitar aqui em Curitiba. 
Parque Tanguá, Jardim Botânico, Museu Oscar Niemeyer, Parque do Passaúna, Teatro Ópera de Arame, Bosque do Alemão, Torre Panorâmica, Parque Barigui, Parque Tingui, Bosque do Papa! 
Para conhecer esses lugares, use a Linha Turismo, vai do Centro a Santa Felicidade, passando por todos os pontos turísticos.
Dica: Não esqueça de levar boné/chapéu, óculos de sol, água e o principal PROTETOR SOLAR.
À noite  eu indico o Batel (R. Bispo Dom José), Alto da XV (R. Itupava), Centro (Av. Vicente Machado), São Francisco (R. Trajano Reis), entre outros lugares.


#EXTRA:
Conheça mais sobre os pontos turístico pelo site da prefeitura de Curitiba: clique aqui 

Iremos começar com a série TOP 5, com dicas de bares, restaurantes, lugares.. aqui em Curitiba. Fiquem ligados.
Espero que tenham gostado, dêe sugestões e façam comentários!
Beijo, Heloise Lui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥