Páginas

TOP 5: FILMES PARA REFLEXÃO

Olá Luindas e Luindos!!
Como vocês estão??
Vim trazer cinco filmes que considero      no quesito reflexão! Os gêneros estão bem variados. Assistam e depois comentem o que acharam!!



#1 KUNG FU PANDA 2
ONDE ASSISTIR:
Netflix, procurando no google/youtube ou dvd
CRÍTICA:
Nesse filme, Po já é o dragão guerreiro e protege o Vale da Paz, juntamente com os Cinco Furiosos. Mas surge um poderoso inimigo, Lorde Chen, que construiu uma arma poderosa que vai destruir toda a China e eliminar o Kung Fu. Para poder vencê-lo e restaurar a paz, Po terá que voltar às suas origens e descobrir que o importante é o que você decide ser. Ele aprende que a paz somente pode ser encontrada ao perdoar o passado e transcender o sofrimento.

#2 CLUBE DA LUTA
ONDE ASSISTIR:
Netflix, procurando no google/youtube ou dvd
CRÍTICA:
É tudo nossa interpretação, então o que realmente importa é a mensagem que você retira. Por isso é importante aprender a lidar com a própria sombra. O filme pontua muitos fatos sobre a nossa própria vida, nossos comportamentos e o comportamento da sociedade em geral. E também sobre o que acontece quando deixamos que parte de nós seja controlada pela inconsciência. Tyler é o subconsciente reprimido de Jack, que tomava conta dele por permissão inconsciente

#3 GRAVIDADE
ONDE ASSISTIR:
Procurando no google/youtube ou dvd
CRÍTICA:
O enredo nos lembra como é difícil e trabalhoso retornar à origem, à nossa natureza, quando nos distanciamos demais de nós mesmos. Deixam uma grande pergunta ''O que te sustenta quando nada mais pode te sustentar?'' O subtitulo do filme ''Não se entregue'' faz um link quando acham que só a morte é a solução, mesmo que a situação seja uma das piores, mesmo sem ter uma saída tão clara, não desista.

#4 A GAIOLA DOURADA
ONDE ASSISTIR:
Procurando no google/youtube ou dvd
CRÍTICA:
Nos faz refletir sobre nossos desejos, sobre o poder transformador do amor e sobre a importância de nossas raízes, da nossa ancestralidade, que ao emergir nos surpreende com uma força e criatividade nunca imaginadas.

#5 SEM LIMITES
ONDE ASSISTIR:
Netflix, procurando no google/youtube ou dvd
CRÍTICA:
Foca num tema muito interessante: a possibilidade de usar 100% do cérebro. O personagem principal que é um fracassado e descobre uma droga capaz de ativar o funcionamento completo do cérebro, como ele não tem nada a perder, começa a tomá-la e ficar extremamente inteligente e vira um homem de grande sucesso. Contudo, ele não pensou (mesmo com o cérebro funcionando 100%) que a droga poderia trazer efeitos colaterais.

Espero que vocês tenham gostado das sugestões!!
Bom feriado, beijos Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥