Páginas

DICAS: CUIDADOS COM OS ANIMAIS

Oi, pessoal!!

Hoje resolvi falar daqueles que nos trazem muita felicidade e pedem pouco em troca. Aqueles que consideramos nossos melhores amigos e companheiros. E quando chegamos em casa somos recebido com muito amor e carinho! Sim, nossos animais de estimação.
#1 Levar para passear pelo menos uma vez ao dia. Isso evita que as patas atrofiem e causem dores. Não esqueça de verifique se a calçada ou o asfalto muito quentes, isso evita que seu animalzinho queime as patas.


#2 Alimentar corretamente. É de extrema importância alimenta-los com ração indicada pelo veterinário, pois contem todos os nutrientes necessários. E dando comida para eles, vocês podem estar causando problemas futuros.


#3 Trocar diariamente a água do seu bichinho e manter o pote limpo (o de comida também é bom limpar com frequência), é o básico,ainda mais agora com o Zika vírus na área.


#4 Sempre fiquem atentos com as vacinas e o remédio de vermifugo. Lembre-se de manter a carteirinha de vacina em dia. Assim como nós, a prevenção de doenças é essencial.


#5 Cuide bem da higiene do seu amigo, isso ajuda a identificar se existe algo errado com eles. De banho de 15 em 15 dias (se for felinos raramente precisa dar banho), aparem as unhas, limpem bem as orelhas, escovem os dentes e os pelos e não esqueçam de manter as áreas intimas limpas e aparadas.


#6 Mantenham sempre limpa a área destinada as necessidades do seu animal. Como a caixa de areia, o jornal ou até mesmo o jardim. Ajuda a prevenir doenças e outros problemas de saúde para vocês, e seu bichinho.


#7 Cuidado com os parasitas de pele. Fiquem atentos nos sinais como vômitos ou diarreias, até mesmo na hora do banho e na escovação observem se não tem picadas.


#8 Se vocês moram em apartamento é bacana colocar telas de proteção, principalmente se tiverem tem gatos.


#9 Eduque bem o seu animal de estimação, mas sem bater nele, seja paciente. Eles não são brinquedos.


#10 O principal é dar muito amor e carinho para o seu animalzinho de estimação. Eles amam brincar e passar um tempo com vocês, não tenho dúvida disso, então brinquem com eles. É um benefício para ambos.


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥