Páginas

VERDADE OU MENTIRA: TATUAGENS

Olá!! Como vocês estão?
Mais um post desvendador, dessa vez o tema é tatuagem!!



#1 DEVO USAR POMADA?
Verdade! Podem ser utilizadas pomadas com propriedades cicatrizantes, as que contém dexpantenol na fórmula (potente ação emoliente e formação de barreira) ajudando no processo cicatricial! 

#2 POSSO USAR POMADAS COM ANTIBIÓTICO?
Mito! Além de sensibilizar o local, pode resultar alguma reação alérgica. Antibióticos só podem ser comprados com receita médica, então apenas quando houver necessidade e sob orientação médica.

#3 POSSO TOMAR BANHO COM ÁGUA QUENTE?
Mito! No dia em que fizer a tatuagem, recomenda-se evitar banho quente e não molhar a tatuagem, se for possível. 
#4 NÃO DEVO COÇAR O LOCAL DA TATUAGEM? Verdade! É recomendado não coçar, pois as nossas mãos e unhas podem estar contaminadas e as bactérias podem penetrar na pele. Além disso, forma casquinha na tatuagem e coçar pode acabar arrancado, o que atrapalha o processo de cicatrização.
#5 TENHO QUE DEIXAR DE COMER ALIMENTOS GORDUROSOS? Mito! Não é comprovado que a comida atrapalhe o processo de cicatrização da pele, mas manter refeições saudáveis e equilibradas, é fundamental para um bom funcionamento do organismo, em especial do sistema imunológico, que envolve a cicatrização e previne as infecções.
#6 TATUAGEM VICIA?
Mito! Fisicamente, não há dependência química envolvida na realização da tatuagem. 

#7 O ÁLCOOL PREJUDICA A TATUAGEM?
Verdade! Prejudica tanto antes como depois da tattoo. Faz a gente transpirar mais e diminui a qualidade da pigmentação. Além de ''afinar'' o sangue e cortar o efeito da pomada cicatrizante.

#8 É NORMAL SANGRAR A TATUAGEM?
Verdade! As vezes o local ou sua pele é muito sensível e acaba sangrando, mas depois de algumas horas já para e tudo se normaliza. Não precisa se preocupar!

Espero que tenham curtido e deixem sugestões de assuntos que vocês tenham curiosidade!
Beijos, Ana Lui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥