Páginas

DICAS E CURIOSIDADES SOBRE CERVEJA

Pessoaaal!
Segue curiosidades e dicas sobre: CERVEJA!! 

#1 Pioneira
A Bohemia foi a primeira cerveja fabricada no Brasil, em 1853

#2 Cerveja ou chope?
Não existe basicamente nenhuma diferença entre o chope e a cerveja. Elas se distinguem somente nas fases finais de produção. A cerveja, depois de colocada em garrafas ou latas, é pasteurizada. Já o chope vai direto para os barris e de lá para o copo.

#3 Os produtores:
Os Estados Unidos, seguidos de perto pela China, são os maiores produtores mundiais de cerveja. O Brasil ocupa a quinta posição, com mais de 8 bilhões de litros por ano em 1997. Atualmente, a China segue liderando, logo vem os EUA e o Brasil com 13 bilhões de litros por ano. (fonte)

#4 Copos:
Para um bom bebedor de cerveja, o copo merece toda a atenção. Os apreciadores preferem sempre os copos em forma de tulipa, mas refinados e lisos. Procure usar saponáceo neutro para lavagem dos copos. Eles nunca devem ser enxugados com panos que podem deixar fiapos ou odores (aprendi com meu avô essa).

#5 Os bebedores:
A República Tcheca assume a posição (143 litros/habitantes/ano), em segunda posição vem Austrália (108), Alemanhã (107) e a minha gloriosa IRLANDA em 4º com (94). (fonte)

#6 Colarinho branco:
Embora algumas pessoas prefiram cerveja sem espuma, dois dedos de “colarinho” são fundamentais para garantir a manutenção do aroma e do sabor. Para conseguir espuma na quantidade certa, basta inclinar o copo e a garrafa a mais ou menos 45º graus e encher até a metade. Depois é só completar com o copo e a garrafa a 90º graus.

#7 Como guardar?
Garrafas e latas devem ser armazenadas na posição vertical, em local ventilado e à sombra ou, de preferência, na geladeira, acima de 2º graus. Depois de gelada, a cerveja não deve mais sofrer variação de temperatura. O choque térmico altera o sabor e a aparência.

#8 Validade
O prazo de validade é a garantia de uma boa cerveja. Observe sempre a data no rótulo.

OBS: SE BEBER NÃO DIRIJA E BEBA COM MODERAÇÃO


fonte: Almanaque do Mercadorama (AGO/99- ANO II - Nº16);

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥