Páginas

DICAS: CUIDADOS DIÁRIOS COM A PELE

Oieee, tudo bom?
Ter a pele bonita é um dos maiores desejos de qualquer ser humano, a minha dermatologista, Dra. Terezinha Kanasiro, listou alguns passos que são fundamentais para manter uma pele saudável e boa.


#1 LAVAR O ROSTO
Limpar com um sabonete específico para seu tipo de pele (mista, seca ou oleosa)

#2 PASSAR FILTRO SOLAR
O protetor solar é MUITO importante para prevenir o envelhecimento precoce, câncer de pele, principalmente das 10h as 16h que é quando os raios estão mais fortes. Passar ao menos 2 vezes ao dia.

#3 SE HIDRATAR
A hidratação é fundamental para uma boa aparência da pele. O corpo inteiro necessita de reposição de vitaminas e água. Além dos cremes, tomar muita água é essencial.

#4 TIRAR BEM A MAQUIAGEM
Não tem problema em usar maquiagem diariamente, o que estraga é não removê-la. Então deixe a preguiça de lado e foca na pele perfeita.

#5 FAZER UMA BOA ALIMENTAÇÃO
Não adianta ficar comendo gordura e bobagem e achar que sua pele vai ficar linda e maravilhosa. É importante fazer uma alimentação bem balanceada, cheia de vitaminas e sais minerais.

#6 PRATICAR EXERCÍCIOS
Exercícios ajudam na circulação sanguínea, entregam nutrientes às células e ajudam a produzir o colágeno, que é a fibra que sustenta nossa pele. Além disso tudo, a prática de atividade física faz nosso corpo liberar a endorfina, substância que ajuda a aliviar o stress diário. 

#7 FAZER ESFOLIAÇÃO 
A esfoliação é importante no corpo todo para remover células mortas e impurezas que entopem os poros. Principalmente pra quem tem pele oleosa ou com tendencia a acnes e cravinhos.

#8 IR AO DERMATOLOGISTA
Cada um é cada um e tem suas peculiaridades, as vezes podemos ter doenças na pele e nem sabemos, existem várias, com diversos tipos de manifestações, não ache que doença é só aquela que está bem exposta (se a pele estiver diferente, etc.) Ver o tratamento ideal para sua pele é imprescindível e apenas o especialista consegue avaliá-lo de maneira correta.

Espero que tenham curtido!
Deixem sugestões de posts.
Beijos, Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥