Páginas

DIETA: DIA COM A NUTRICIONISTA

Oieee!
Tudo certo??

Pessoal, chegou a dieta oficial da minha nutricionista (semana passada), conforme conversei com ela eu não posso fazer a divulgação das dietas. Mas posso fazer um resumo do que foi conversado e o que foi me indicado. Também posso postar fotos das refeições prontas e se vocês acharem legal, posso procurar alguma receita similar. Certo?!

Primeiros 10 dias:

Esses dias foram muito sofridos. Como é a fase de adaptação e o meu corpo e organismos não estão acostumados, eu fiquei um pouco mal-humorada e irritada. Além de estar dolorida por causa dos exercícios físicos. E sim, no início fiquei com fome, muita fome, porém estava fazendo tudo errado, pelo simples motivo de ter procurado dicas na internet ao invés de esperar minha primeira consulta com a Nutricionista.

O que foi conversado?

- Agora, tenho horário para acordar, comer e dormir.

- Preciso beber 2L a 3L de água por dia (o que é muito difícil para mim, mas vamos lá).
- Diminuir o sal e açúcar (que triste).
- Praticar exercícios físicos de acordo com orientação médica.
- Cortar fritura, sucos e alimentos industrializados.
- Fui PROIBIDA de fazer dietas "milagrosas", até porque faz muito mal e tenho uma dieta eficaz.
- Comer a cada 3 ou 4 horas! E sou OBRIGADA a tomar café da manhã, porque é a refeição mais importante. 
- Mastigar DEVAGAR, ouviu Heloise?! 30 ou 40 vezes para cada garfada. (Não existe missão impossível).
- Sem líquidos durante as refeições.
- Para quem não sabe eu tenho rinite e sinusite, tá Helo, mas o que isso tem a ver com a dieta? Bom, tudo! Eu nunca tratei e de um tempo para cá, ela vem piorando muito e isso vem atrapalhando o meu sono, o meu dia... e principalmente a minha respiração. E eu fiz uma bateria de exames e estou iniciando o tratando. Comentei isso com a Nutri e ela disse que a minha alimentação também influencia, então ela pediu para eu cortar alguns alimentos que agravam essa minha "doença crônica". O que eu quero dizer com tudo isso? Informe tudo para a pessoa que está fazendo sua avaliação. Assim, ela vai poder te estudar melhor e passar o que realmente o seu corpo precisa.

Basicamente foram essas as recomendações, muita coisa eu já sabia, mas é sempre bom reforçar.


Lembre-se: Não existe uma receita para todos, cada pessoa tem um estilo de vida, tem hábitos alimentares, manias e cada corpo corresponde de uma maneira diferente. Por esse motivo, é de extrema importância que você procure um médico especializado, pois assim você vai chegar ao seu resultado esperado e com segurança. Ok?!

Obrigada pelas mensagens e pelo apoio!! Agora essa dieta está ficando divertida!
Qualquer sugestão ou desafio manda ai para nós!
Beijos, Heloise Lui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥