Páginas

LUINDAS VIAGENS: EDIMBURGO

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje resolvi viajar um pouco nas minhas lembranças e o destino escolhido foi a Escócia, Edimburgo! Um dos lugares mais lindos que já conheci, ainda mais eu que amo lugar medieval! Então, bora lá, que a viagem é comigo!
#Quando ir?


Eu sugiro ir entre Maio e Setembro, os dias são mais longos e as vezes aparece um solzinho que você vai amar. Leve um guarda-chuva, pois independente da época que você for o clima vai ser quase sempre o mesmo, chuvoso.


Dica: Vá preparado(a)! Leve um bom casaco e se tiver botas waterproof (impermeáveis), perfeito.
#Como ir ao centro do Aeroporto ?
Bom, antes existia duas opções que era táxi £20 ou ônibus £1,50-5,00 e agora existe o Tram (Quem já foi para a Irlanda, é igual o Luas) £5 ida. Ele foi inaugurado bem na época que eu viajei, que foi em 2014. E é uma opção genial para quem curte uma paisagem maravilhosa! Ah, não esqueça de verifique onde você precisa descer.

Dica: Tenha SEMPRE dinheiro trocado, porque tanto no ônibus quanto no Tram não se devolve troco e isso é um problemão. Outra coisa, quando for comprar o ticket do Tram, compre de ida e volta (£8), sai mais barato. Não esqueça de guardar o ticket, porque se um fiscal passa e você não tem. Ixi, vai dar problema...


#Onde ficar?
Isso que é o mais interessante de Edimburgo, você pode optar ficar na Old Town (Cidade antiga) ou New Town (Cidade nova). Eu fiquei na parte antiga, ou melhor, na parte medieval. E sem dúvida foi uma experiencia muito bacana! Ambos os lados são ótimos e os valores são bem parecidos.

Dica: Em todas as minhas viagens fiquei em hostel, porque é mais barato e você conhece pessoas do mundo inteiro (ótima opção para quem vai sozinho). Como a moeda é a libra, as vezes compensa ficar em hotel, o valor fica bem próximo e sem dúvida você tem mais conforto e privacidade. Procure buscar a localização da hospedagem no Google Maps para que ter uma ideia do que tem ao redor.
# O que fazer?
Vou passar o roteiro dos lugares que eu fui e que gostaria de ter ido! Para que você não perca tempo escolhendo onde visitar.
  • Princes Street: Rua que divide a cidade, vistas lindas e muitas lojas.
  • Edinburgh Castle: Castelo de Edimburgo, SENSACIONAL!
  • Cowgate e na Royal Mile: Fica na parte antiga da cidade e lá você vai encontrar bares, restaurantes e baladinhas.
  • Camera Obscura and World of Illusions: Queria muito ter ido, parece uma atração muito divertida.
  • Calton Hill: Pense em uma vista espetacular. PS: Vá antes do sol nascer ou antes de se pôr. 
  • Royal Botanic Garden: Jardim Botânico, maravilhoso!  
  • National Museum of Scotland: Adorei esse museu! Um dos melhores que já visitei!
  • St Giles's Cathedral: Para quem gosta, é uma belíssima Catedral
  • Scotch Whisky Experience: Sem dúvida você não pode sair sem visitar a fábrica de Whisky.
  • Holyroodhouse: É o palácio que a rainha passa as férias.
Dicas: 
- Existe uma excursão gratuita pela cidade antiga (sempre acabamos dando gorjeta) quando pegar os flautear do hotel/hostel, verifique os horários certinho. E tem que é um tour na noite escocesa, The Edinburgh Pub Crawl. Esse é pago, mas vale muito a pena!
- Separe um dia da sua viagem, pegue um trem ou feche um pacote e vá para Glasgow. Visite tudo que puder, porque lá é muito lindo. Eu fui para Falkirk, no parque Helix, bem na entrada do canal de Forth and Clyde, você encontra duas estátuas gigantes de cavalo chamadas The Kelpies. Nunca andei tando para ver esses malditos cavalos, mas valeu muito a pena pessoa!! kkk
 #Onde comer?
Nessa viagem comprei mais comida no mercado e fiz no hostel. Então não fui em muitos restaurantes. Mas achar lugar para tomar aquele cafezinho, almoçar e jantar é uma tarefa muito fácil. Segue minhas sugestões:


  • Angels with Bagpipes: Dizem que é um dos melhores restaurantes de culinária escocesa contemporânea.
  • The Witchery by Castle: Ambiente fantástico e comida maravilhosa.
  • The Elephant House: Ótima escolha para tomar um café e apreciar o lugar que inspirou a autora J. K. Rowling começar a escrever Harry Potter.
  • Greyfriars Bobby’s Bar: Gente, esse edifício onde se localiza o restaurante/bar foi construído em 1722. Um show de lugar e a comida muito boa.

Dica: A cidade é rodeada por bons restaurante, então explore e admire a paisagem!!

Espero que tenha gostado. Enjoy your trip! 
Dicas e sugestões, escreva aqui nos comentários. Ah, não esqueça de dar uma olhada no Luindas Viagens: Portugal.
Beijos, Heloise Lui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥