Páginas

O QUE LEVAR PARA UM SHOW?

Olá Luindas e Luindos!!


Eu e a Helo vamos no show do Maroon5 e nos aventurar por São Paulo nos dias 17/18 e 19 de março, UHUL!!!
Mas daí vem aquelas dúvidas: o que levar, como levar e etc, então separei uma listinha de dicas e coisas indispensáveis para se levar em shows ou festivais com muitas pessoas.

INDISPENSÁVEIS:
#1 DINHEIRO
Pelo menos uns 100$ é interessante levar, alimentos/bebidas só podem ser comprados lá dentro, e vamos combinar que não é barato. Na fila também vendem camisetas/bottons. Imprevistos acontecem, e é bom estar preparada (o). 
#2 DOCUMENTO
Sua identificação, sua forma de entrada, não tem muito o que falar.
#3 INGRESSO
Sua forma de entrada, duhh!
#4 CARTEIRINHA/COMPROVANTE DE ESTUDANTE
Caso você tenha comprado meia, eles exigem que você comprove que é estudante.
#5 CAPA DE CHUVA
Nunca se sabe né, melhor prevenir e levar uma do que ficar todo encharcado. Não esqueça de comprar antes, pq na fila eles vendem pelo quádruplo do preço real.
#6 PROTETOR SOLAR
Alguns locais não permitem a entrada de protetor solar (sim, nada vê), então passe bastante antes de sair de casa, e se informe a respeito dos itens proibidos do evento.
#7 LISTA COM NÚMEROS/ENDEREÇOS DE EMERGÊNCIA
Nunca se sabe o que pode acontecer, então é essencial que faça uma listinha com telefones de emergência, principalmente se você não for da cidade, número do pai, mãe, responsável, táxis, telefone e endereço do hotel etc.
#8 LENÇOS DE PAPEL
Vai que acaba o papel higiênico do banheiro, é bom ter um plano B, quanto menos depender do local ou dos outros, melhor..seja independente. Serve também para limpar qualquer coisa.
#9 ÁGUA/COMIDA (apenas para a fila)
Não dá para ficar horas na fila sem comer ou se hidratar, é legal levar umas duas garrafinhas de 500ml, barrinhas de cereal, frutas ou comidas mais leves.
#10 AMARRADOR/PRENDEDOR DE CABELO
Na muvuca, no calor, na multidão, cabelo solto incomoda!
#11 CELULAR
Sua forma de comunicação.
#12 TOALHINHA DE ROSTO/MÃO
É bom caso precise secar alguma coisa, limpar suor, qualquer coisa assim.
#13 CASACO LEVE
O tempo é imprevisível, mas se esfriar você já vai estar um pouco mais protegido.

ONDE LEVAR:
#1 POCHETE
Documento, dinheiro, ticket/ingresso, chave de casa, celular. Pochete não é lá a coisa mais bonita do mundo, mas é um modo mais seguro de você guardar as principais coisas e não perdê-las.
#2 BOLSA SACOLA/ GYM SACK
Outros itens. Nesses eventos grandes é perigoso levar bolsas grandes, que chamem atenção, lembrem-se às vezes menos é mais. Essas sacolas são compactas e leves.

COMO IR VESTIDA (O):
→ Mulheres:
#1 LEGGING OU CALÇA CONFORTÁVEL
#2 TÊNIS/ SAPATO FECHADO
#3 CABELO PRESO
#4 TOP DE ACADEMIA
#5 CAMISETA LEVE
→ Homens:
#1 BERMUDAS OU CALÇA ESPORTIVA
#2 TÊNIS/SAPATO FECHADO
#3 CAMISETA LEVE

Como já disse, muitas vezes menos é mais, você vai no show para se divertir, evite dores de cabeça, leve o essencial. Seja o mais discreto possível, há cidades extremamente violentas, como é o caso de São Paulo. Fique atento a tudo e a todos, não da pra confiar na boa índole das pessoas...Infelizmente. 

EXTRAS:
- Itens proibidos serão descartados na portaria do local/estádio (Cuidado ao levar câmeras, tem lugares que não deixam entrar, busque se informar) 
- Evite dar continuidade a brigas/discussões, se te xingarem/empurrarem, ignore, não crie conflitos.
- Confirme os meios de transporte que estarão funcionando para ir e voltar do show, linha de ônibus, metro, táxi etc.
- Pedaço de papelão/jornal. Na grande espera para o show, você vai sentar por vários lugares, é sempre bom ter um pedaço de papel para sentar em cima, assim evita que você se suje, molhe a bunda ou sente no concreto gelado.

Para quem também for nos shows do Maroon5 em São Paulo, vale a pena dar uma lida no Código de Conduta do Allianz Parque, principalmente na cláusula 4 que diz os itens proibidos.

E o principal, curta muito o show e a viagem (caso viaje)!!!
Beijos, Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.
Críticas, elogios e sugestões serão bem vindas!
Só não insulte ninguém.
Beijos, Luindas! ♥